![Como revisar minha Aposentadoria?](https://www.advocaciasaran.com.br/uploads/blog_posts/40/thumb-800-0/36eeebeea05263abe40a4c9710f8839b.jpg)
Você sabia que muitas aposentadorias são concedidas com erros pelo INSS?
Isso significa que você pode estar recebendo um valor menor do que o que tem direito.
Mas não se preocupe, pois existe uma solução: a revisão da aposentadoria.
A revisão da aposentadoria é um direito de todo aposentado que se sente prejudicado e consiste em solicitar uma nova análise do seu benefício, considerando os dados corretos e as regras mais favoráveis.
Mas como saber se você tem direito à revisão da aposentadoria?
Veja abaixo como podemos ajudá-lo em cada uma das seguintes situações:
1. Revisão das Atividades Concomitantes
2. Revisão de Inclusão de Tempo Especial
3. Revisão de Erro de Cálculo do INSS
4. Revisão em Razão de Reclamação Trabalhista
1. Revisão das Atividades Concomitantes
Você sabia que pode haver inconsistências no cálculo da sua aposentadoria devido à falta de consideração de períodos trabalhados simultaneamente em diferentes empregos?
A Revisão das Atividades Concomitantes é essencial para garantir que todo o seu tempo de contribuição seja devidamente contabilizado.
Analisamos detalhadamente cada período e trabalhamos para que você receba o valor justo da sua aposentadoria.
2. Revisão de Inclusão de Tempo Especial
Se você trabalhou em condições insalubres ou perigosas, é seu direito ter esse tempo reconhecido como especial, o que pode antecipar sua aposentadoria ou aumentar o valor do benefício.
Essa revisão é indicada para quem trabalhou em atividades que expunham o trabalhador a agentes nocivos, como ruído, calor, frio, eletricidade, radiação, produtos químicos, entre outros.
Identificamos e comprovamos o tempo especial, utilizando todas as documentações necessárias e, se necessário, peritos para assegurar que seus direitos sejam respeitados.
3. Revisão de Erro de Cálculo do INSS
Erros nos cálculos do INSS são mais comuns do que se imagina e podem resultar em valores de aposentadoria menores do que o devido.
Essa revisão é indicada para quem teve o benefício calculado de forma errada pelo INSS, seja por falha humana, falha do sistema ou mudança de regra.
Revisamos minuciosamente os cálculos feitos pelo INSS, identificando diferenças e realizando os ajustes necessários.
Garantimos que você receba o que é seu por direito, corrigindo qualquer erro que possa ter ocorrido.
Com a revisão de erro de cálculo do INSS, você pode pedir que o INSS refaça o cálculo do seu benefício, considerando os dados corretos e as regras mais favoráveis.
4. Revisão em Razão de Reclamação Trabalhista
Se você ganhou uma reclamação trabalhista, é fundamental que os períodos e salários reconhecidos na decisão judicial sejam incluídos no cálculo da sua aposentadoria.
Isso pode ter reduzido o valor do seu benefício, pois o INSS pode ter calculado o seu benefício com base nos salários de contribuição menores do que os que você realmente recebeu.
Essa revisão é indicada para quem teve o benefício calculado sem considerar os valores recebidos em uma ação trabalhista, como salários atrasados, horas extras, adicional de insalubridade, entre outros.
Atuamos para que essas informações sejam atualizadas junto ao INSS, garantindo que o valor da sua aposentadoria reflita corretamente todas as suas contribuições.
Como você pode ver, existem diversas formas de revisar a sua aposentadoria e aumentar o valor do seu benefício.
Como podemos te auxiliar?
Com anos de experiência, nosso escritório de advocacia está comprometido em proporcionar o suporte necessário para revisão das aposentadorias.
Em caso de dúvidas, é sempre recomendável buscar orientação junto a um profissional especializado em direito previdenciário.
Imagem: Freepik